Uma Viagem com o Famoso Glacier Express

English version here

Quando pensamos em ir à Suíça e decidimos viajar de trem, logo já veio à mente: temos que pegar o famoso Glacier Express. É nada mais nada menos que o trem panorâmico mais badalado do continente europeu – mas não o único, veja aqui os outros trens panorâmicos da Suíça.

img_1814.jpg
Vivendo um Sonho no Glacier Express

O caminho entre Zermatt e St. Moritz, ou vice-versa, é realizado em torno de 8 horas através de paisagens cênicas. O trem anda devagarinho, dá pra tirar muitas fotos. Tem alguns turistas mais “profissionais” que deixam a sua máquina filmando de forma ininterrupta, grudadas na janela, assim não perdem nenhum clique. Fiquei pasma com isso! Como não pensei nisso antes?

Lindas Vilas pelo Caminho 

Ao longo da rota, o trem passa por inúmeras vilas e estações, aonde você pode descer. Ou seja, não precisa fazer todo o trajeto. Para quem quiser fazer ele inteiro, é oferecido refeição a bordo. Não tivemos a oportunidade de almoçar no trem, porque descemos na terceira parada, mas parece ser tudo muito bem organizado. É uma rota amplamente utilizada por turistas ou quem está alí a lazer, pois o trem viaja devagar e passa por cidades minúsculas em regiões bem montanhosas, por isso os cenários são tão pitorescos.

Cenários de contos de fadas

Se tiver comprado um Swiss Pass ou um Single Ticket, basta fazer reserva de assento (que é paga à parte, conforme explicado aqui) para garantir seu lugar. Ou então você pode comprar direto o ticket do próprio Glacier. Tanto a reserva de assento quanto o ticket são adquiridos através do site deles. Para maiores informações em português acesse aqui. É altamente recomendável que você faça reserva com bastante antecedência, pois ele facilmente lota. Então, o que você está esperando?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *