O Que Fazer em Singapura

English version here.

Como mencionado anteriormente no primeiro post sobre Singapura, tivemos apenas três dias na cidade antes de ir para Bali, então não posso dizer que vimos tudo, pois a cidade oferece milhares de opções de diversão para todos os tipos de viajantes, mas considero que tivemos uma boa idéia do que pode ser visto.

img_1972

Chegamos na sexta-feira à tarde e seguimos para o famoso Gardens by the Bay, um dos lugares mais visitados de Singapura. É impressionante como eles construíram árvores tão enormes e uma floresta gigantesca no meio da cidade. Eu sabia que as árvores – chamadas de Supertrees – eram altas, mas nunca imaginei que fossem tão altas. É incrivelmente surpreendente! Lindo!

img_2295.jpg

img_2335

Se você quiser assistir ao show de luzes – todas as noites eles iluminam as Supertress por 15 minutos, acompanhados de música – acontece às 19h45 e 20h45 todos os dias. A entrada é grátis. Tome seu lugar debaixo de uma das árvores e aproveite o show. É rapidinho, então não espere por algo grandioso, mas penso que vale a pena a visita. Eu lembro de ouvir uma música dizendo “Singapura… Oh Singapura…” de uma maneira melódica enquanto as Supertrees estavam brilhando. Acrescentou um toque de magia a nossa primeira noite na Ásia.

Nunca tivemos a chance de entrar no Flower Dome, dentro do Gardens by the Bay, um dos lugares mais visitados em Singapura, com pelo menos 45 minutos de espera para entrar. Não sei você, mas não somos desse tipo de turistas que esperam pacientemente na fila para entrar em todos os pontos turísticos, por isso deixamos essa experiência para nossa próxima visita. Recomenda-se ir lá de manhã cedo para não pegar tanta fila. Recentemente coloquei a Floral Fantasy, também no Gardens by the Bay, na minha lista de desejos para a nossa próxima visita, parece maravilhoso pelas fotos que vi no Instagram.

Há outro show em frente ao famoso hotel Marina Bay Sands, ao lado da belíssima loja Louis Vitton, com lasers, música e água contrastando com o horizonte de Singapura. Sente-se o mais cedo possível para garantir seu lugar, pois costuma lotar bastante. Entrada grátis.

img_1792

Se você procura um bar para aproveitar o pôr do sol, pegue o elevador até o 57º andar do Marina Bay Sands Hotel no Ce La Vi Restaurant and Bar. Lembre-se de reservar uma mesa antes de ir, caso contrário você terá que pagar uma entrada. A vibe lá em cima é incrível. Após os drinks no sky bar, prepare-se para jantar com uma vista panorâmica, Comemos um delicioso sushi, enquanto tomávamos uma taça de vinho branco e desfrutávamos de uma música animada embalada por um DJ. Altamente recomendável para quem quiser badalação!

 

This slideshow requires JavaScript.

Para uma experiência mais relaxante, visite o Lantern Bar no elegante Fullerton Bay Hotel. Este lugar foi recomendado por um local e posso dizer que foi um dos melhores que fomos. O ambiente é incrível. É um lugar para relaxar com vistas panorâmicas num ambiente elegante, porém descontraído. Curtir o o sol se pondo com o skyline da cidade ficando alaranjado foi realmente inesquecível.

img_2006

This slideshow requires JavaScript.

Buscando um bar exclusivo e elegante para curtir um happy hour? Então dê uma olhada no MO Bar, dentro do Mandarin Oriental Hotel. Com música relaxante e animada e coquetéis criativos, é um lugar para perder a noção do tempo. Fizemos um jantar leve curtindo uma vista linda da cidade e apreciando bons drinks, o que mais poderíamos pedir?

img_1959

img_1938

Se depois de tanto beber você está mais interessado em comer algo, Singapura tem tanto a oferecer que torna a escolha uma decisão não tão fácil. Dentro do Marina Bay Shops existem muitas opções, desde as mais simples até as estreladas, incluindo o CUT , do Wolfgang Puck e o DB Bistro e Oyster Bar, do Daniel Boulud. Dentro do Mandarin Oriental Hotel, tivemos uma das melhores refeições de toda a nossa estadia no Cherry Garden, um restaurante cantonês. Tradicional e delicioso.

Acabei de ler que Singapura tem mais de 40 restaurantes estrelados, então acho que precisaremos voltar para visitá-los. Sem mencionar que todo mundo diz que vale a visita à Ilha Sentosa, ao Singapore Botanic Garden – um dos jardins botânicos mais visitados do mundo – e aos locais históricos (Little India e China Town), que definitivamente serão adicionado à lista em nossa próxima visita à cidade. Retornaremos, com certeza.

img_1965

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *