Mendoza – Aonde Ficar

A região de Mendoza é enorme e as bodegas são bem espalhadas, então é um pouco difícil sugerir aonde ficar, depende muito do seu estilo de hospedagem e orçamento.

img_1320
Valle de Uco no Outono

Primeiramente, você deve levantar alguns pontos: você prefere ficar no meio dos vinhedos ou próximo de restaurantes e lojas? Você prefere ficar em hotel de rede ou aqueles mais distintos e exclusivos? Você estará em grupo ou é uma viagem romântica?

img_5024
Cavas Wine Lodge

Dependendo do que você respondeu, você pode escolher entre ficar hospedado no centro ou em uma das três principais regiões de Mendoza, conforme segue:

➡ Centro de Mendoza

Escolha um hotel aqui se você quiser ficar no meio de um centro urbano, com a maior variedade de lojas e restaurantes a poucos passos de distância. É um lugar interessante para ficar se você nunca foi a Mendoza, considerando que você ficará no meio de tudo. Ao mesmo tempo, falta bastante charme (é uma cidade seca, sem brilho) e você terá que viajar todo dia cerca de 30 – 60 mins para chegar em qualquer bodega. Nós ficamos no Park Hyatt Mendoza na nossa primeira visita, bem localizado em frente a uma linda praça, a poucos passos de distância dos restaurantes mais famosos. É um 5* com excelente conforto e serviço, mas não espere tanto – é um hotel de rede.

➡ Maipú

A região mais próxima do centro de Mendoza. Aqui você pode encontrar alguns hotéis charmosos, mas não tantos quanto em Lujan de Cuyo. Você também não encontrará tantas bodegas, mas na minha opinião é uma excelente região para ficar – juntamente com Chacras de Cória – para quem quer ficar próximo do centro, mas ao mesmo tempo no meio dos vinhedos, em lugares com melhor custo x benefício. Seguem algumas opções charmosas:

Club Tapiz

Finca Adalgisa

➡ Lujan de Cuyo

É a região mais famosa, aonde a maioria das vinícolas começaram. Deve ser incluso em todo itinerário de quem visita Mendoza pela primeira vez. Conta com inúmeras pousadas charmosas misturadas a intermináveis vinhedos. Se você quiser ficar em alto estilo, confere o fenomenal Cavas Wine Lodge, um membro da renomada rede Relais&Chateaux com serviço e conforto de primeira qualidade. Eu fiz um review completo desse hotel aqui.

Para aqueles que procuram uma hospedagem com charme no meio dos vinhedos, existem muitas outras opções. Algumas delas abaixo.

Entre Cielos

Rosell Boher Lodge

 

Jantar Romântico no Cavas Wine Lodge
Spa para Dois no Cavas Wine Lodge
Por do Sol no Rooftop do Cavas Wine Lodge
Banheira Estilo Vitoriano no Cavas Wine Lodge

➡ Valle de Uco

A região mais linda de Mendoza, na minha opinião. Quase toda vinícola de alta qualidade tem vinhedos por aqui. O The Vines Resort é o mais famoso da região, um 5* membro da renomada cadeia Leading Hotels of the World. É aonde fica o restaurante Siete Fuegos do legendário Chef Francis Mallman. Eu fiz um review completo desse hotel aqui.

Existem também outros hotéis e pousadas muito charmosos na região, abaixo alguns deles.

Casa de Uco

Gimenez Rilli

 

Piscina do The Vines Resort
Terraço do Quarto do The Vines
Jacuzzi do The Vines

Para mim, o melhor itinerário para quem visita Mendoza pela primeira vez seria ficar  pelos menos 4 dias, sendo 2 noites no Valle de Uco e 2 em Lujan de Cuyo. De Lujan você pode acessar com facilidade as vinícolas de Maipu e também os melhores restaurantes do centro de Mendoza. Aproveite!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *