English version here.
Quando começamos a planejar nossa viagem a Bali, não tínhamos idéia de visitar Singapura. Como emitimos nossos voos da Emirates com milhas do Programa Tap Miles & Go, encontramos assentos disponíveis na rota via Singapura, foi assim que acabamos conhecendo esta cidade. Que sorte a nossa!!!
Era a nossa primeira vez na Ásia e Singapura aparentemente é um dos melhores hubs do sul da Ásia, mas a cidade é um destino em si. Tivemos apenas três dias lá para desfrutar e viver a cidade e com certeza não é o suficiente para descobrir todos os destaques desse lugar incrível, mas acho que deu pra se ter uma idéia razoável.
Tudo começa no aeroporto, onde você fica completamente embasbacado pela recém inaugurada Jewel, uma verdadeira jóia dentro do Terminal 1, onde uma enorme cachoeira indoor contrasta com belas paredes verdes adornadas do chão ao teto. Como se isso não fosse o suficiente, espere para ver a Kinetic Rain, uma escultura belíssima de bronze que imita gotas de chuva caindo num movimento contínuo que encanta os olhos.
Então você sai do aeroporto e fica ainda mais enlouquecido pela cidade, super limpa e viva, com uma vegetação exuberante espalhada por todos os cantos. É provavelmente uma das cidades mais arborizadas em que já estive, considerando as grandes metrópoles.
Ficamos no Mandarin Oriental, que está muito bem localizado em frente à Marina Bay e aos pontos turísticos mais visitados. Cerca de 10 minutos a pé e você pode chegar ao Gardens by The Bay e às famosas SuperTrees e o Flower Dome, bem como ao Marina Bay Sands, cartão postal da cidade da onde milhares de pessoas tiram suas selfies na piscina do 57º andar.
Outros 10 minutos a pé do lado oposto pode-se alcançar o Merlion, a famosa estátua do leão – símbolo de Singapura – e o Lantern Bar no Fullerton Bay Hotel, um rooftop bar elegante onde você pode saborear uma taça de vinho enquanto aprecia o sol se pôr atrás dos belíssimos arranha-céus da cidade.
Ao longo da Marina Bay você pode caminhar ou andar de bicicleta, sentindo uma brisa gostosa e desfrutando das mais maravilhosas vistas da cidade. É impressionante como os prédios contrastam com a esplêndida vegetação da cidade. Em todo lugar que você olha, você encontrará plantas, árvores e belas flores colorindo o visual.
O Marina Bay Shops é um lugar para se encontrar produtos de luxo. Aliás, fazer compras é uma das melhores coisas para se fazer em Singapura, com um shopping diferente a cada dois ou três quarteirões, é incrível. Uma das melhores áreas para se fazer compras é na Orchard Road, com inúmeras opções, de pequenas boutiques a grandes shoppings.
Não tivemos a chance de visitar o Jardim Botânico, que é um dos mais visitados do mundo, nem a famosa Sentosa Island. Na verdade, quando você está em Singapura, parece que todo lugar é o mais visitado, cheio de pessoas para onde quer que você olhe, é uma loucura.
Essa cidade-estado com pouco mais de 50 anos de idade nos surpreendeu. É um lugar para apreciar e sentir a atmosfera. É um lugar para se perder em elegantes e animados rooftop bars ou simplesmente relaxar sob a vegetação exuberante do Gardens by the Bay. É um hub para o Sudeste Asiático. É um destino em si. É definitivamente um lugar para se voltar.