English version here
Quando comecei a escrever meu blog, um dos meus maiores problemas foi me tornar uma verdadeiro descobridora. Muito além do caminho comum, percebi que existem tantos lugares lindos para explorar por aí, acho que uma vida só não será suficiente (kkkkk).
Um dos lugares que coloquei no topo da minha lista de desejos foi a vila super charmosa de Hallstatt, no meio da Áustria, a cerca de 1 hora ao sul de carro de Salzburgo. No ano passado, em uma viagem de Natal e Ano Novo, tivemos a chance de visitar esta jóia e agora eu compartilho tudo com vocês.
Primeiramente, é importante mencionar que Hallstatt se tornou tão famosa no Instagram que não é difícil ver muitos turistas andando por aí com suas câmeras profissionais, algo realmente estranho para uma vila tão pequena. Então, talvez você possa se decepcionar, mas, a menos que você vá lá na baixa temporada, prepare-se para compartilhar seu espaço com muitos outros, o mesmo efeito do Instagram que acontece em Santorini.
Decidimos dormir por uma noite na vila e aproveitar melhor, do pôr ao nascer do sol. Você precisa deixar seu carro fora do centro da cidade – destinada apenas para pedestres. Mas não se preocupe, existem alguns estacionamentos fáceis de encontrar e vans que levam até o centro, caso não queira ir caminhando, embora seja muito perto. Existem alguns lugares bonitos e aconchegantes para se hospedar, como o Seehotel Gruener Baum, o Heritage Hotel e o Hallstatt Hideaway, mas não espere uma estadia de luxo.
A vila é realmente pitoresca e nossa boca ficou aberta assim que começamos a dirigir a estrada panorâmica ao longo dos lagos em direção a Hallstatt vindos de Salzburgo, região chamada de Salzkammergut. Chegando lá, o melhor que você pode fazer é aproveitar o seu tempo sem pressa e caminhar lentamente pelas belas ruas estreitas.
Hallstatt é uma aldeia histórica conhecida por sua produção de sal e foi por isso que se desenvolveu como uma importante vila austríaca nos últimos séculos. Declarada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, está encrustada no sopé de montanhas altas e banhada por um lago deslumbrante, não é tão difícil entender por que as pessoas se apaixonam por este lugar, não é mesmo?