As Vinícolas Mais Especiais de Mendoza – parte II

Você já deve ter lido os meus posts anteriores sobre Mendoza e sobre as vinícolas mais bacanas que visitei na minha primeira ida em 2017. Agora voltei lá e adicionei mais três à lista.

img_4895
Curtindo o Dia na Superuco

➡ Superuco

É uma bodega boutique com uma pequena produção orgânica e biodinâmica de altíssima qualidade. Para os proprietários, todos da família Michelini, na terra não existem vértices, portanto os vinhedos foram plantados de forma circular – a única bodega com esse tipo de plantação em Mendoza. Localizada no Valle de Uco, dentro das propriedades do The Vines Resort, a visita é simples e rápida, sem grandes formalidades. Os vinhos, em compensação, são dignos de um banquete. Simplesmente divinos! Altamente recomendável!!!

img_4900
Detalhes da Vinícola Superuco

➡ La Azul

É uma bodega boutique de estilo mais rústico que foca muito mais no serviço de restaurante do que na produção do vinho. Dito isso, você pode imaginar que não irá ao local pela visita a bodega, mas sim pelo almoço, muito gostoso, que inclui a degustação dos vinhos da casa. Fica em um local agradável, no Valle de Uco, com vista das montanhas. Ótimo para um almoço sem pressa descomplicado.

img_4910
Almoço na La Azul

➡ Bressia

Uma das vinícolas mais prestigiadas de Mendoza, mesmo sendo pequena e bem familiar. Seus vinhos – todos de excelente qualidade – são produzidos pelo fundador da bodega, que também dá o nome a cada vinho que produz. Uma visita simples, porém muito agradável que nos apresentou os detalhes da história dessa bodega que consideramos uma das melhores de lá. Tim-Tim 🍷

img_4995
Degustação na Bressia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *