Planejando a tão sonhada viagem para Santorini após ler os meus posts Como Uma Deusa na Grécia e Vivendo um Sonho em Santorini?
Então agora você precisa começar a pensar aonde ficar. Eu sugiro que você faça as suas reservas o quanto antes possível. Essa ilha pode ficar realmente lotada na alta temporada e as melhores opções (melhor vista, melhor serviço, preço honesto) estarão provavelmente bem cheias quase todo o ano.
Como eu já comentei em outro post, eu decidi por ficarmos em Imerovigli e essa foi, de longe, a melhor coisa que fizemos. Eles dizem que essa região é a Oia de 10 ou 15 anos atrás. Para quem não sabe ( porque você precisa ler meu post anterior), Oia (menciona-se ‘ia’) é a mais famosa vila de Santorini, no lado direto da Caldeira, a área frontal da ilha.
Então Imerovigli é cheia de charme, tranquila, com tudo que você imagina de Santorini das fotos – casas brancas, igrejas azuis, pôr-do-sol maravilhoso. E a cereja do bolo: sem aquelas multidões que invadem as belas ruelas de Oia todos os dias (quase 5 mil pessoas – esse número é real – vindos de 2 ou 3 navios enormes que aportam no Porto de Fira diariamente). É um lugar para relaxar e sentir a vibe de Santorini.
Nós ficamos no Kapari Natural Resort, um lindo e pequeno hotel 5*. Ele é super bem localizado, com belas vistas para o pôr-do-sol durante todo o ano. Os quartos são super bem decorados e com tecnologia de ponta. O serviço é impecável. O café da manhã é delicioso e o jantar é simplesmente fantástico – uma das melhores cozinhas de Santorini com preços honestos. E. claro, com aquela piscina de borda infinita que eu busquei tão intensamente.
Logo em frente ao nosso hotel fica o belíssimo Astra Suites, um hotel 4* cheio de charme. Eu tentei reservar aqui primeiro, porque era um pouco menos caro que o Kapari (espere preços altos se você realmente fizer questão de ter vista do pôr-do-sol e estar bem localizado, tudo é caro, a não ser que você vá na baixíssima temporada – no inverno deles). A piscina do hotel é realmente fantástica e pelo site vi que os quartos são bacanas. Eles têm uma vista linda e preços honestos, então diante disso considero uma bela opção.
O melhor hotel desta área é o famoso e sofisticado Grace Santorini. É um hotel 5* super exclusivo com serviços de primeira. Eu dei uma olhada nos preços antes de reservar o nosso hotel e posso dizer que é muito mais caro do que eu imaginava. Provavelmente deve valer a pena para aqueles que desejam ficar em alto estilo. A piscina é incrível, toda a estrutura do hotel é muito bonita, incluindo um charmoso restaurante. Eu não entrei em nenhum quarto, mas consegui tirar umas fotos do lado de fora. As vistas aqui também são fantásticas.
Em Fira, no lado esquerdo da Caldeira, você consegue encontrar alguns hotéis com custo mais acessível, mas não consigo recomendar nenhum porque eu não fiquei lá. É onde fica o Porto, então se pode encontrar inúmeros restaurantes, lojas, alguns bancos, locadoras de carro, salões de beleza. É mais como uma vila comum, mas também tem seu charme.
Se você prefere ficar ao lado da praia – são poucas em Santorini, terá que procurar por algum lugar na parte detrás da ilha, porque na Caldeira, aonde quer que você se hospede, dificilmente terá acesso a praia.
Na famosa Oia, você encontrará a maior quantidade de hotéis da ilha, mas esteja ciente de que, dependendo da época do ano (verão), você não terá aquela vista maravilhosa do pôr-do-sol do seu hotel. Isto acontece porque o sol se põe atrás da vila nessa época do ano. Então você terá que ir a um restaurante ou terraço para assistir ao famoso espetáculo do astro rei. Nós tivemos a sorte de conseguir uma mesa perfeita no restaurante do Fanari Villas. Nada demais quanto à comida, mas realmente tivemos uma vista exclusiva.
A melhor parte de Oia, na minha opinião, é a charmosa ruela de comércio, cheia de boutiques lindas e sofisticadas. Em Imerovigli não se tem comércio, apenas hotéis e flats, alguns poucos restaurantes (fora os dos hotéis). Oia também oferece inúmeras opções de bares, cafés e restaurantes, então é uma melhor escolha se você é do tipo que prefere manter-se em movimento. Não considero um lugar para relaxar, mas, claro, isso depende muito da época do ano. Provavelmente é bem mais calmo durante a baixa temporada.
Então, em conclusão, Santorini é uma ilha com muito mais do que apenas um lugar para ficar. Você precisa definir suas prioridades primeiro – Eu quero ficar perto de uma praia ou ter vista do pôr-do-sol do meu quarto? Eu prefiro ter uma piscina com borda infinita e um quarto luxuoso ou ficar num hotel que tenha um bom custo-benefício e preços mais em conta? Depois de decidir esses pontos, será muito mais fácil filtrar a busca e encontrar a opção perfeita. Eu espero que eu tenha facilitado o seu planejamento ou tenha aguçado ainda mais a sua vontade de conhecer essa lugar paradisíaco.